Primeiramente quero desejar a todos um feliz Ano novo, que seja um ano onde todos possam realizar suas maiores aspirações,sonhos e metas , que tenham saúde para o corpo e paz no espírito, que tenham uma comunhão com Deus numa nova dimensão. que a intimidade com ele seja o alicerce de suas vidas espirituais. e que cada um cumpra o chamado , o propósito para o qual foram criados. que Deus os abençõe ricamente em todas as áreas de suas vidas, e dê paz, vida , prosperidade , saúde , segurança a todos.
Todos nós, muitas vezes nos pegamos olhando para a prosperidade do ímpio. ficamos ponderando conosco mesmo o porque de que tudo acontece de bom para eles, e em nossas vidas temos problemas, preocupações, mesmo buscando fazer as coisas corretamente.
A bíblia é um livro onde podemos encontrar respostas para nossos maiores problemas, dilemas.
E o grande Rei Davi e o salmista Asafe também enfrentaram estas situações e podemos tirar grandes lições através dos Salmos 37 e 73.
O salmo 37 começa com uma advertência de Davi para não sentirmos este tipo de sentimento de ira , revolta por vermos os que praticam o mal prosperarem.
"Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal."v8
É um sentimento muito perigoso, porque o inimigo é astuto, ele promove em nossa mente um campo de batalha e ao ficarmos pensando demais nestas situações podemos desviar de nossa conduta moral e fé e aí sim cairmos nas tentações e laços que o inimigo lança.
Existe nesse salmo um versículo bastante conhecido." Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e ele tudo fará."
Ao invés de nos indignarmos por esta situação, devemos confiar que " Vale mais o pouco que tem o justo do que as riquezas de muitos ímpios" v16.
vivemos numa sociedade onde a busca por bens materiais muitas vezes supera o padrão moral que sempre norteou as bases familiares. Não podemos ter este sentimento de aceitar o que é errado, o que é impuro, pois isto muitas vezes é uma porta de entrada para ação do maligno, pois ele age através de legalidades.
O Resultado de olharmos para a prosperidade do ímpio gera em nós um sentimento de ingratidão por tudo o que Deus já operou em nossas vidas, nos esquecemos das bençãos que ele já nos deu e sentimos ciúmes pela aparente prosperidade alheia. algo parecido como o irmão do filho pródigo.
A bíblia fala que o período de felicidade da aparente prosperidade é passageiro.
Davi diz que viu um ímpio com grande poder a espalhar-se como a árvore verde na terra natal, mas passou e já não é ; procurou e não pôde mais encontrá-lo.
Quantas vezes no seu trabalho, nos estudos, você é alguém que dá o seu melhor e não é reconhecido enquanto outros procuram meios ilícitos e se dão bem? aí vc se pergunta se realmente vale a pena ser diligente?
Existe uma promessa para você continuar a ser honesto, " Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre."v 29
No salmo 73 Asafe começa louvando a Deus pela sua bondade , mas confessa que por causa deste sentimento ele quase desviou. " Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos, Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios. "v1-3
O inimigo sempre irá tentar de alguma maneira tentar nos fazer esfriar na nossa fé. ele não vai aparecer para nós com chifres e rabo nos ameaçando, pois ele sabe que Jesus nos deu o poder de expulsarmos demônios. mas ele é a antiga serpente, ele é vil e tentador. ele sabe o que te agrada e o que te abala, ele conhece seus pontos fortes e seus pontos fracos.
Vemos nos dias atuais o inimigo agir na vida dos jovens através da vida afetiva. quantas vezes por motivos sentimentais vemos jovens compromissados , com chamado, se desviarem do verdadeiro caminho? ou por causa de um relacionamento onde ele foi honesto, sincero , agiu corretamente e de alguma forma foi decepcionado , ouvimos falar que não vale a pena esperar pela benção prometida do SENHOR?
Asafe disse :" Eis que estes são ímpios; e todavia, estão sempre em segurança, e se lhes aumentam as riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração e lavado as minhas mãos na inocência."
Ele usa a arma da frustração para nos desanimar. quantas vezes programamos algo para nossa vida e aquilo não dá certo e nós culpamos a Deus e de alguma forma esfriamos? vivemos numa sociedade imediatista e Deus não trabalha no nosso cronograma mas sim no dele. "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaias 55:8-9
Deus sempre faz com que as coisas cooperem para o nosso bem, há um tempo determinado para cada coisa. então que sempre prossigamos olhando para o alvo. para Jesus Cristo como o exemplo a ser seguido.
pois ao olharmos a prosperidade dos ímpios nos esquecemos muitas vezes o fim dele " Quanto aos trangressores, serão, á uma, destruídos, e as relíquias dos ímpios todas perecerão.
Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele. " Salmo 37 v38 a 40.
Oração : Senhor, nos perdõe pelas vezes em que invejamos a prosperidade do ímpio, Senhor nós sabemos que somente tú és a fonte de suprimento de todas as coisas e que além de ti não podemos ser abençoados.
nos dê um coração agradecido pelas bençãos que já recebemos e nos dê discernimento e sabedoria para enxergamos a tua ação. que possamos Senhor resistir as astutas ciladas do inimigo e que saiamos vitoriosos para honrar o teu nome e sermos fiéis ao propósito a que fomos chamados.
te adoramos Senhor pois tú és verdadeiramente bom para conosco
em nome de Jesus . AMÉM
Tenham uma semana abençoada.
Auder
Deus é fiel
God is faithfull
domingo, 2 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário