Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Amor que devemos ter...

"Porque Deus amou o mundo tanto , que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" João 3-16
Vivemos em uma época onde a palavra Amor é tão mal utilizada, que muitas vezes nem sabemos a complexidade e profundidade que ela realmente possui. A bíblia utiliza a palavra Amor de 4 formas : Amor Agapé ( considera uma pessoa valiosa e preciosa independentemente, da sua maneira de ser, daquilo que ela é ou faz.) Amor Eros ( Está relacionado com a parte sensual e sexual.) Amor Phillos ( É como uma amizade ) Amor Storge( é Um Amor familiar).

Vamos falar do Amor Agapé, que é o Amor de Deus para conosco.

"Nos o Amamos porque ele nos Amou primeiro" 1 João 4-19
Já vimos no primeiro versículo a prova do Amor de Deus ao nos dar Jesus para nos salvar da morte e nos dar a vida eterna. 

Vimos que a bíblia utiliza a palavra Ágape para definir a forma que ele nos ama e que esta palavra demonstra que o Amor que ele tem para conosco é um Amor que independente do que façamos, do quanto formos bons ou ruins , Amá-lo ou não , nada vai mudar ou aumentar o seu Amor por nós.
Não importa se você é um Cristão autêntico ou um homicida, ele ama ambos. 
Muitas vezes pecamos e pensamos que ele estará chateado conosco. O Espírito Santo é tão sensível, que ele se entristece com nossas falhas e por amor nos ajuda e fortalece. O Amor de Deus é uma coisa tão única que não temos um termo de comparação com os sentimentos humanos que possamos ter ou sentir. talvez um que dê uma idéia mínima disso seria o Amor Materno, mas que nos dias atuais também ficou banalizado pelos inúmeros casos em que mães jogam seus filhos nos rios, matam , vendem...
Em muitos casos é um Amor condicional, coisa que o Amor de Deus é o oposto ... é sem restrições, sem barreiras, sem limites, é eterno, é único.

"Porque estou certo de que nem a morte , nem a vida, nem os anjos , nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura , nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus , que está em Cristo Jesus, nosso Senhor " Romanos 8-38,39
O Amor de Deus é expressado de maneiras tão sublimes, ele utiliza tantas formas que muitas vezes sequer conseguimos captar ou perceber apenas uma . O ar que respiramos é um presente de amor , A água que sacia nossa sede, os animais que embelezam o nosso planeta. as Crianças , os idosos , os nossos amigos e familiares.

O Amor de Deus é a força que nos motiva, mesmo quando passamos por momentos difíceis sentimos este Amor.

quando nos sentimos sozinhos, vemos que ele nunca nos desampara. quando nos sentimos frustrados vemos que ele é a Esperança, quando estamos Felizes vemos que ele é a nossa alegria.
A sociedade muitas vezes retrata o caos social como uma demonstração da falta de Amor de Deus para a humanidade. e esquecem que ele veio para resgatar os perdidos, que ele se fez maldição em nosso lugar, que ele se ofereceu como sacrifício vivo para que pudessémos ter os nossos pecados perdoados.

Deus é Amor , O resumo da lei é a aplicação do Amor. O maior dos dons espirituais é o Amor." O Amor é o vínculo da perfeição " Colossenses 3-14.
Vivemos em uma época onde os cristãos sofrem uma crise de identidade pela falta de compreensão do que representa o nosso Amor por Deus," Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus " Rm 8-28 ; neste versículo a palavra não nos assegura que teremos em nossas vidas somente momentos de felicidade , satisfação e realização de todos os nossos planejamentos e projetos. diz que aqueles que amam a Deus verão que mesmo nossas frustrações, problemas , desilusões, derrotas cooperarão para o nosso bem. não diz que tudo será bom, mas que de alguma forma seremos aperfeiçoados e melhorados através das mais diversas situações.
Estamos vendo Cristãos que abandonam a fé por causa da perda de um emprego, por causa do término de um namoro, casamento , morte de um ente querido , frustrações... não é fácil passar por situações assim , porém assim como nada nos separará do Amor de Deus por nós , devemos também ter um amor incondicional por ele, nós podemos realmente amá-lo pelas bençãos que ele nos dá, podemos fazer dele uma espécie de Papai noel , se ele nos presentear, nós o amaremos, mas ele nos ama mesmo com todas nossas imperfeições e falhas, nossas traições, pecados, sujeira, e os mais diversos sentimentos ruins que provém da nossa carne.

Não temos que amá-lo por causa de ouvirmos falar do juízo final , da condenação dos ímpios, de satanás ou do inferno. não devemos ter medo, No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1 João 4:18...
Verdadeiramente devemos amar a Deus pelo que ele é , pelo que ele representa em nossas vidas, ele é o sentido, a razão , o motivo da nossa existência. nada que aconteça em nossas vidas por melhor que seja, conseguirá suprir ou ocupar o espaço que é propriedade dele em nossas vidas.

que através de nossos atos possamos expressar o nosso amor por ele. e aí enchermos nossos pulmões e gritar :

JESUS EU TE AMO
MEU DEUS EU TE AMO
ESPÍRITO SANTO EU TE AMO
.....
obrigado pelo seu Amor....

Auder
Deus é fiel
God is faithfull

0 comentários:

Postar um comentário